quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prefeitura repassa R$300 mil reais ao Fundo Municipal de Cultura

Na última semana o Prefeito Daniel de Oliveira Costa repassou R$300 mil reais ao Fundo Municipal de Cultura, atendendo uma reivindicação de quase dez anos dos Profissionais da Cultura da cidade. Tal iniciativa foi possível graças à constante militância e pressão do Conselho Municipal de Cultura e do Fórum Permanente de Cultura de São Roque nos últimos anos, que manteve um processo de diálogo com os poderes Executivo e Legislativo, com a sociedade civil, artistas e produtores, através da realização de Conferências Municipais e encontros mensais realizados no CEC Brasital.

Para os membros do Conselho o repasse será determinante para a implantação de uma Política Pública de Cultura no município. “Agora vamos debater com a sociedade como destinar esse recurso da melhor maneira, privilegiando os segmentos artísticos representativos, bem como, as comunidades tradicionais presentes no município”, comentam.

O Conselho Municipal de Cultura também agradece a mediação do Presidente da Câmara Municipal de São Roque, Rodrigo Nunes, bem como aos demais Vereadores, por aprovarem a presente proposta por unanimidade. “Agradecemos a todos os envolvidos que ajudaram a viabilizar essa importante conquista, principalmente, aquelas pessoas que estiveram presentes nas Conferências e nas reuniões do Fórum Permanente de Cultura”, declaram os membros.

Eleição do Conselho Municipal de Cultura


Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2013, às 19h, no CEC Brasital, foi realizada a eleição dos membros da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura para os próximos dois anos. Na ocasião, foram eleitos como membros titulares: Daniela Ribas, Edson Daísa, Eduardo Barros, Paulo Moraes e Paulo Guimarães. E como suplentes: Eliseu Silveira, Heinz Budweg, Ignez de Castro Carvalho, Luiz Capi, Sílvia Mello e Valdimari Martins.


Para acompanhar o trabalho do Conselho de Cultura, acesse: http://conselhomunicipaldeculturasr.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário