segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fórum Permanente de Cultura

Ata da Reunião mensal do Fórum Permanente de Cultura
da Estância Turística de São Roque

Aos 7 dias do mês de Maio de 2012, às 19 horas, reuniu-se na sala de reuniões da Divisão de Cultura, no Centro Educacional e Cultural Brasital, situada à Avenida Aracaí, 250, São Roque/SP,  o Fórum Permanente de Cultura para sua reunião ordinária mensal, onde foram tratados os temas descritos a seguir.
- Análise de propostas para ampliar o público nas reuniões do fórum. Algumas formas fórum analisadas, entre elas a realização de fóruns itinerantes, ou a manutenção da realização na própria Brasital, fortalecendo o espaço como referência.

 - A forma de tratamento dos temas, com a ênfase nas reuniões para alguns setores da Cultura, como teatro, música, dança, artes plásticas, etc.

- Destacou-se também a necessidade de ampliar a divulgação, utilizando mais formas, entre elas ampliar a responsabilidades dos membros assíduos em trazer mais pessoas.

Como definição ficou acordado que as reuniões permanecem na Brasital, com ampliação da divulgação de diferentes formas e com a setorização, ou seja, ênfase numa frente da cultura. A definição e divulgação prévia da pauta foi destacada como algo fundamental para a reflexão e preparação prévia dos participantes e convocação do público. Para a reunião do mês de Junho ficou definido que o tema principal seria o Teatro. Os conselheiros Edson João Gonçalves e Marcos Noggerini ficaram de contatar pessoas relacionadas a esta área.

Além dos setores da arte, outro aspecto importante destacado foi a necessidade reuniões específicas com empresários e incentivadores da Cultura, viabilizando assim uma troca extremamente necessária para o crescimento do setor na cidade.

A necessidade da realização da Conferência Municipal de Cultura foi levantada e as informações relativas aos prazos e necessidades serão pesquisadas pelos membros.

Estiveram presentes os membros: Rodrigo Júlio Boccato, Edson João Gonçalves; Mário Sérgio Barroso; Daniela Ribas Ghezzi; João Carlos Barbosa Carvalho, Wiliton Gonçalves de Souza, Elenice Viola de Campos eu Marcos Noggerini que lavrei a presente ata.
 
Marcos Noggerini

Nenhum comentário:

Postar um comentário